loader

Acre realiza primeira Convenção Estadual de Trânsito

Marcus Alexandre e Nazareth Araújo ministraram palestra durante a convenção


A governadora em exercício, Nazareth Araújo, participou nesta quarta-feira, 9, no auditório da Faao, da primeira Convenção Estadual de Trânsito, que tem como tema: Todos na direção de um trânsito seguro. A ação tem como objetivo chamar atenção de todos os setores da sociedade para a problemática, e discutir temas relacionados à segurança viária, com a intenção de promover a cultura de paz do trânsito.

“Aqui é um passo inicial para que possamos fazer outras três convenções para que a população entenda que o Sistema Integrado de Segurança Pública, seja por meio da educação ou das fiscalizações, tem como principal objetivo salvar vidas. Resultado disso é a redução em 40% de fatalidades na capital, e 27% em todo o estado”, disse o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Gemil de Abreu Junior.A mãe de Wena Rocha de Souza foi atropelada por um motoqueiro, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ela fez questão de participar da convenção. “É um evento de extrema responsabilidade que tem como papel fundamental conscientizar o condutor. O lado ruim é lembrar, o que aconteceu com minha mãe. É um evento muito positivo, espero que com ele, outas vidas possam ser poupadas de acidentes,” falou

O prefeito Marcus Alexandre falou da importância da convenção para a capital, que tem hoje 212 bairros, quase 400 mil habitantes e 150 mil veículos em circulação.

“Esse encontro é muito importante porque reúne o sistema de transporte do estado, do município, as forças de segurança, e a sociedade em geral pra discutir quais as ações podem ser feitas. Estamos aqui para debater soluções e também encontrar os caminhos para que a cidade funcione”, disse.

Nazareth Araújo foi uma das palestrantes e ressaltou o compromisso de cada um, para um trânsito melhor.  “É muito bom ter acesso aos bens como carro e moto, mas temos que ter também muita responsabilidade. Os governos têm responsabilidade pela organização do trânsito, mas existe uma postura do motorista, do pedestre que nós precisamos difundir, para combate à violência no trânsito”, finalizou a governadora em exercício.

Fonte:  http://www.agencia.ac.gov.br


Veja também

Nos Detrans 17/08/2016

Servidores do Detran voltam ao trabalho com 20 mil testes atrasados

A recuperação das provas e de todas as atividades de trânsito represadas ocorrerá por meio de cronograma de execução a ser divulgado.

Normativa 03/03/2016

Projeto do Detran MT é novamente discutido entre deputados; Zeca apresentou substitutivo integral na matéria

O substitutivo de Zeca prevê a abertura de uma conta bancária para arrecadação de taxas, apresenta limite de cobrança, baseado na Unidade Padrão Fiscal (UPF) e fixa que o governo nomeará os aprovados no concurso público.

Normativa 16/11/2015

Infrator de trânsito pode ser obrigado a cumprir pena alternativa em local de recuperação de vítimas

Depois de aprovado na Comissão de Viação e Transporte, projeto segue para votação na CCJ