loader

Acre realiza primeira Convenção Estadual de Trânsito

Marcus Alexandre e Nazareth Araújo ministraram palestra durante a convenção


A governadora em exercício, Nazareth Araújo, participou nesta quarta-feira, 9, no auditório da Faao, da primeira Convenção Estadual de Trânsito, que tem como tema: Todos na direção de um trânsito seguro. A ação tem como objetivo chamar atenção de todos os setores da sociedade para a problemática, e discutir temas relacionados à segurança viária, com a intenção de promover a cultura de paz do trânsito.

“Aqui é um passo inicial para que possamos fazer outras três convenções para que a população entenda que o Sistema Integrado de Segurança Pública, seja por meio da educação ou das fiscalizações, tem como principal objetivo salvar vidas. Resultado disso é a redução em 40% de fatalidades na capital, e 27% em todo o estado”, disse o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Gemil de Abreu Junior.A mãe de Wena Rocha de Souza foi atropelada por um motoqueiro, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ela fez questão de participar da convenção. “É um evento de extrema responsabilidade que tem como papel fundamental conscientizar o condutor. O lado ruim é lembrar, o que aconteceu com minha mãe. É um evento muito positivo, espero que com ele, outas vidas possam ser poupadas de acidentes,” falou

O prefeito Marcus Alexandre falou da importância da convenção para a capital, que tem hoje 212 bairros, quase 400 mil habitantes e 150 mil veículos em circulação.

“Esse encontro é muito importante porque reúne o sistema de transporte do estado, do município, as forças de segurança, e a sociedade em geral pra discutir quais as ações podem ser feitas. Estamos aqui para debater soluções e também encontrar os caminhos para que a cidade funcione”, disse.

Nazareth Araújo foi uma das palestrantes e ressaltou o compromisso de cada um, para um trânsito melhor.  “É muito bom ter acesso aos bens como carro e moto, mas temos que ter também muita responsabilidade. Os governos têm responsabilidade pela organização do trânsito, mas existe uma postura do motorista, do pedestre que nós precisamos difundir, para combate à violência no trânsito”, finalizou a governadora em exercício.

Fonte:  http://www.agencia.ac.gov.br


Veja também

Tecnologia 22/08/2016

Região de Presidente Prudente ganha novas e modernas unidades do Detran.SP

Padrão de atendimento foi inspirado no Poupatempo

Tecnologia 21/06/2016

Veículo acidentado passa a ter registro automático pelo Detran

Anteriormente, os impedimentos já eram feitos pelo Detran-MG de forma manual. Esta informação, agora, chegará ao sistema de forma automática, a partir do registro da ocorrência



Nos Detrans 08/03/2016

Postos do Detran no RJ estendem horário de atendimento até 22h

Serão mais de 1.120 vagas diariamente em 11 postos do estado. Confira listas de unidades que funcionarão até mais tarde.