loader

Detran notifica mais de 2 mil motoristas para entregarem suas CNHs em até dez dias



No DO há também notificações para outros 5.076 motoristas respondendo a processos que podem resultar na suspensão da CNH


Extra



Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) notificou 2.188 motoristas a entregarem suas carteiras de habilitação em até dez dias, contados a partir desta quinta-feira, 1º de setembro. A notificação foi para motoristas que tenham acumulado 20 pontos nas suas carteiras nos últimos 12 meses ou cometido punições que possam resultar na perda temporária do direito de dirigir.

A lista foi publicada no Diário Oficial (DO) desta quinta, e inclui apenas os motoristas que não tenham sido encontrados pelos Correios para envio postal. Ela se encontra na Parte I (Poder Executivo), da página 20 à 27.

Para recuperar suas CNHs, os motoristas precisam passar por um curso de reciclagem com 30 horas de duração, além de cumprir a suspensão estipulada. As carteiras devem ser entregues no Detran (Av. Presidente Vargas, 817, Centro) ou em qualquer posto de habilitação.

No DO há também notificações para outros 5.076 motoristas respondendo a processos que podem resultar na suspensão da CNH, e que ainda têm 30 dias para se defender. Destes, 2.876 precisam apresentar defesa prévia e a 2.200 ainda cabe recurso.

Os notificados que não responderem estarão sujeitos a cassação da CNH caso sejam flagrados dirigindo. O flagrante pode ser feito por agentes ou eletronicamente, por radar, no caso de multa após a perda dos direitos de dirigir.

Veja também

Educação 08/09/2015

Campanha de trânsito conscientizará estudantes do ABC

Neste ano, a campanha Travessia Segura contará com reforço do personagem Mister Mão.

Nos Detrans 02/03/2016

Detran AL alerta sobre reagendamento de exames que foram cancelados

Em caso de dúvidas  ou mais informações, os usuários devem acessar o site www.detran.al.gov.br ou entrar em contato com a Central de Atendimento, através do número 4002- 2194.

Educação 07/07/2016

Dirigir sem documento é principal infração registrada pelo Detran PE

Operação Trânsito Seguro aplicou 7.576 multas no 1º semestre de 2016. No topo da lista de infrações estão direção sem documento e sem carteira.