loader

Lei Seca do BPTran e Detran recolhe 24 habilitações em apenas duas operações


Operações aconteceram da noite de sábado até a madrugada deste domingo no Farol

Tribuna de Hoje



Do final da noite de sábado (3) até a madrugada deste domingo (4) duas operações da Lei Seca do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) em parceria com a inteligência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram realizadas. O balanço do trabalho resultou em 24 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas.

Quatro condutores foram detidos por embriaguez, três deles por comprovação depois de teste de alcoolemia com o bafômetro e o outro por Termo de Constatação de Embriaguez (TCE), já que o condutor se recusou ao teste, porém apresentava sinais claros de que estava alcoolizado. 20 pessoas recusaram fazer o teste e três tiveram resultado de ocorrências administrativas, quando o teste fica com resultado entre 0,05 e 0,33 mg/L. Foram feitos um total de 181 testes.

O BPTran também divulgou que seis veículos foram removidos para o pátio do Detran. 174 veículos foram abordados e os condutores revistados.

Autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito foram 63, além de oito pessoas dirigindo sem habilitação.




Veja também

Educação 15/01/2016

Educador: a importância da educação para o trânsito

Com informação, educadores e estudantes podem iniciar os primeiros passos na educação para o trânsito e avançar em busca dessa consciência, comprometidos com a valorização da vida. 

Normativa 11/07/2016

Detran ES orienta motoristas sobre a renovação da CNH

Os condutores habilitados antes de 1998 ou que estejam com a CNH vencida há mais de 05 (cinco) anos, precisam frequentar o Curso de Direção Defensiva e Primeiros Socorros

Tecnologia 06/06/2016

Serviços online acabam com filas nos postos e dão mais celeridade ao Detran

Modernização no portal do departamento de trânsito paulista fez acessos a portal crescerem até 3000% em nove anos